Blog

Self storage para pequenos empreendedores

Self storage para pequenos empreendedores

A procura pelo self storage – solução para guardar os mais variados tipos de objetos que não cabem em casa, no escritório ou na empresa – tem aumentado cada vez mais. Alguns fatores que explicam esse fenômeno são o crescimento do e-commerce, a redução da área de imóveis nos centros urbanos e a elevação do preço do aluguel.

No ramo comercial, sobretudo entre microempreendedores e pequenos empresários, o self storage tem sido uma das soluções mais interessantes para a organização e o gerenciamento do estoque. Mais prática e econômica, essa é uma alternativa com muitas vantagens para os pequenos negócios.

Você é microempreendedor e não tem espaço para guardar as mercadorias? Então, conheça mais sobre o self storage e suas vantagens!

Como o self storage funciona?

O self storage é um grande espaço dividido com boxes individuais de diferentes tamanhos. O uso do box é exclusivo e o acesso ao espaço é restrito à pessoa que o alugou. 

Inclusive, o locatário mantém em posse o cadeado e a chave do seu box, de modo que nem mesmo os funcionários da empresa tenham acesso. Para garantir ainda mais a segurança do self storage, os espaços contam com monitoramento 24 horas por dia para proteger os objetos dos locatários.

Alugar um box do self storage é muito simples. O tempo do contrato é flexível e, assim, você pode utilizar o espaço pelo período que precisar. Sem burocracias ou fiador, é possível contratar um espaço com muito mais facilidade. Usar os boxes para gerir o estoque, por exemplo, tem sido uma das soluções mais procuradas pelas empresas.

Sobretudo os empresários do comércio eletrônico sabem o quanto a falta de espaço para guardar os produtos que comercializam pode prejudicar os negócios. O microempreendedor que trabalha em casa, por exemplo, se vê abarrotado de mercadorias. Já o pequeno empreendedor, que tem um espaço para gestão, mas precisa melhorar a logística de entrega, não pode pesar seu orçamento com imóveis maiores.

É aí, então, que entram as vantagens do self storage!

Quais as vantagens dessa solução?

Para começar, a solução se adapta a diferentes necessidades e diferentes tamanhos de negócio. Para isso, existem boxes de diversas metragens, desde os pequenos, com 1 m², até os grandes, com mais de 100 m².

Dessa forma, além de alugar o tamanho do box conforme sua necessidade, você paga proporcionalmente. Essa é outra vantagem, já que isso pode representar uma boa economia para o negócio. Os preços que, em geral, já são acessíveis, não pesam no orçamento da loja.

Outra vantagem é que, durante o horário de funcionamento do self storage, o locatário tem livre acesso ao seu box, podendo entrar e sair quando precisar. Isso traz mais praticidade logística e melhora a eficiência das entregas.

Além disso, com mais produtos em estoque, o e-commerce pode diminuir o prazo de entrega, já que tem mais produtos para pronta-entrega. Oferecendo mais agilidade aos usuários, o resultado é um aumento nas vendas.

Inclusive, o self storage pode ser essencial em períodos de altas vendas, como em datas comemorativas ou campanhas promocionais sazonais. Com o aumento da demanda, você não perde nenhuma venda tendo um estoque eficiente guardado no self storage.

E então? Gostou dessa solução e acha que o self storage pode atender suas necessidades como microempreendedor? Então, não perca tempo! Venha conhecer as unidades da Guarde Perto e impulsione as vendas do seu negócio!

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *