Blog

Self storage: o que é e quais são as vantagens?

Self storage: o que é e quais são as vantagens?

Atualmente muitos brasileiros estão com falta de espaço em suas casas ou nos escritórios, que estão cada vez menores. Basta observar a crescente tendência do conceito de apartamentos-cápsula, ideia que não existe apenas em terras asiáticas, mas já está chegando até mesmo ao Brasil.

Com os espaços cotidianos cada vez menores, se tornou inevitável a necessidade de ter um local para guardar os pertences de maneira segura e prática. É aí que entra a solução self storage

Quer saber mais como funciona esse conceito? Entenda agora mesmo o que é self storage e as vantagens de sua utilização!

O que é self storage?

Self storage é um alocamento de espaço muito difundido nos Estados Unidos e na Europa. Nos últimos anos, está virando tendência também no Brasil.

A solução consiste em locar boxes para que pessoas e empresas guardem seus pertences. O sistema pode ser utilizado em diversas situações, como:

  • Falta de espaço em casa para guardar objetos de lazer, livros e outros pertences;
  • Mudança ou reforma de casa, que exige a retirada de móveis;
  • Necessidade de guardar bens com segurança, seja porque vai viajar ou outros motivos;
  • Documentos e arquivos que não cabem no escritório;
  • Mercadorias para estoque;
  • Equipamentos de empresas.

Alguns self storages oferecem outros itens inclusos no contrato, como:

  1. Segurança 24 horas;
  2. Estacionamento;
  3. Controle de pragas e vetores;
  4. Isenção de taxas.

Também tem aqueles que, além do espaço, oferecem benefícios extras, como espaço para coworking, sala de reunião e acesso à internet.

Conheça as 5 principais vantagens do self storage

Como você viu, o self storage resolve o problema de falta de espaço em residências e empresas. Veja as principais vantagens em utilizar esse alocamento de espaço!

Total segurança

Os boxes são privativos, de modo que apenas o locatário e seus dependentes têm acesso aos bens guardados. Além disso, em alguns self storage o acesso é controlado por leitura biométrica.

Outros benefícios garantem ainda mais segurança para os seus pertences, como sistemas de monitoramento 24 horas e a possibilidade de fazer um seguro completo.

Espaços adequados e bem cuidados

No self storage, os espaços são especificamente designados para guardar tipos variados de material. Isso significa que você tem um espaço suficiente e adequado para manter os seus pertences seguros, bem conservados e organizados.

Além disso, os boxes são dedetizados contra pragas e intempéries e salvos de outros tipos de danos que possam deteriorar seus bens.

Flexibilidade conforme as necessidades

O self storage consiste em um ambiente com diversos boxes de tamanhos diferentes. Há os menores, de 1 m2, até os maiores, que ultrapassam os 10 m2

Com isso, é possível atender os mais variados usuários, que podem optar por boxes conforme as suas necessidades específicas.

Livre acesso ao box

Dentro do horário de funcionamento do self storage, o locatário tem livre acesso ao seu box. Assim, não há horários restritos ou necessidade de agendamento, podendo fazer carga e descarga quando preferir.

Custo-benefício

Muitas vezes optar por um apartamento ou uma empresa maior não é a opção mais viável. Para não abrir mão de objetos valiosos (seja material ou afetivamente), o self storage tem a vantagem de ter um excelente custo-benefício.

Com valores acessíveis e adaptáveis às necessidades de cada um, você não precisa se desfazer de itens importantes. E, de quebra, ganha uma casa mais organizada e livre de bagunça para ter mais conforto no dia a dia.

Você se interessou pelo self storage? Então, faça um orçamento com a gente! Conheça os nossos planos e encontre a solução exata para você!

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *