Espaço para estoque de e-commerce: onde encontrar?

Está enfrentando problemas com o espaço para estoque e precisa dar conta de toda a demanda de produtos? É sinal de que seu negócio cresceu e está na hora de dar um passo além na gestão de e-commerce.

A sua casa ou escritório não suporta mais as proporções que o seu negócio tomou. Logo, a melhor solução é alugar um espaço para estoque novo. Desse modo, você consegue ter a estrutura que precisa para avançar na jornada de se tornar um grande empreendedor.

Neste post, vamos te apresentar algumas informações importantes sobre o planejamento de estoque e alternativas eficientes para resolver o seu problema.

Como calcular a necessidade de espaço para estoque?

Já que os negócios estão crescendo, é hora de tomar as medidas necessárias para a sua gestão de produtos. Elas servirão como o ponto de partida para definir o espaço necessário de estoque.

O primeiro passo é fazer um inventário, em detalhes, do que precisa ser estocado. E, além disso, definir quantas unidades de cada produto você planeja estocar no futuro.

Depois, calcule o espaço médio que a caixa de cada produto ocupa e quantas podem ser empilhadas sem danificá-lo. Por fim, basta fazer o cálculo de quantas pilhas serão feitas e somar o espaço que cada uma delas ocupa para chegar ao volume mínimo.

Quais as opções para ter mais espaço para o estoque?

Basicamente, existem duas opções de estocagem extra, para evitar ter que alocar a empresa em uma nova sede.

  • Guarda-móveis: são galpões, onde é possível guardar os móveis em períodos de mudança. Os objetos ficam juntos com os pertences de outras pessoas ou empresas, logo não é o melhor para um estoque.
  • Self storage: é um box individual para armazenamento, ao qual somente o cliente tem acesso. É a opção mais segura para manter o controle do estoque de pequenas e grandes empresas.

Quais as vantagens do self-storage?

Os self-storage apresentam uma série de vantagens para os empreendedores. Algumas delas são:

  • Monitoramento 24h para garantir a segurança de seus produtos;
  • Espaços diversos para alugar o tamanho adequado às suas necessidades;
  • Melhor custo-benefício, pois o pagamento é conforme a metragem escolhida;
  • Acesso irrestrito durante o período acordado no contrato;
  • Facilidades burocráticas para o aluguel do espaço, sem necessidade de fiador;
  • Ambiente limpo e dedetizado;
  • Aumento e aceleração nas vendas, devido à quantidade de itens a pronta entrega;
  • Carrinhos-plataforma para manusear os pertences sempre que precisar.

É a soma perfeita entre segurança e liberdade para quem está em processo de expansão dos negócios, mas também para quem está passando por temporadas de vendas mais movimentadas e precisa de um espaço somente neste período.

Gostou de ver todos os benefícios dessa modalidade? Então, clique aqui e conheça nossas soluções de espaço para estoque. Se quiser, aproveite e peça um orçamento!

Central de
Atendimento

Seg a Sex das 08h às 20h
Sábado de 09h às 18h
Domingo de 09h às 15h

* Exceto Feriados.
** Consultar horário da unidade Centro.